terça-feira, 10 de abril de 2012

Os primeiros dias da 3ª Calourada pela Paz na Uece - CH

A 3ª Calourada pela Paz começou (segunda, 09/04) no Centro de Humanidades da Uece com a divulgação, durante os turnos da manhã e da tarde. À noite, foi a vez da oficina de percussão corporal, que no início começou com a presença de alguns universitários, mas que no fim já contava com vários outros participantes. Ao longo do dia, muitos estudantes se dirigiram ao stand em busca de mais informações sobre a Calourada e o movimento estudantil Alfa e Ômega.

A terça (10/04), foi um dia repleto de atividades. No stand, que se localiza na entrada da universidade, os estudantes contavam com um espaço onde poderiam responder a duas perguntas: 'O que é paz pra você?' E 'o que você deseja para a Universidade?' Alguns estudantes registraram as suas opiniões.



Além do stand, houve a exibição do filme “A Viagem do Pelegrino da Alvorada”, com a posterior realização de uma plenária e oficina com a Profª. Dra. Gabriele Greggersen, durante toda a tarde. Dezenas de alunos participaram do evento. Ainda durante o período da tarde, ocorreu uma oficina de “sala escura”, na qual foram reproduzidas as dificuldades que um deficiente visual enfrenta no seu dia-a-dia.
Ao longo de todo o dia, os estudantes poderam participar da campanha de arrecadação de alimentos para o lar Davis. 



Nenhum comentário: