segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Uma parada de DEUS

Passando pelos corredores da universidade percebi que um grupo de cristãos se reunia ali toda semana. Por coincidência estava buscando um momento a mais com Deus e resolvi visitar o grupo chamado Alfa e Ômega. Sempre achei muito engraçado esses vocábulos bíblicos como ser sal e luz dentro do campus (esse era o slogan do cartaz que convidava pra reunião). Nos primeiros dias reuniões percebi que o grupo tinha caráter evangelístico, algo que eu nunca havia me preocupado. Não entendia que eu poderia ser instrumento para tal obra, já que Deus ainda transformava meu coração a cada dia, isso era para os mais "santos" ou mais preparados do que eu. Mas as coisas de Deus são assim mesmo, surpreendentes.

Numa terça-feira chego no culto de oração e a irmã Lúcia diz que havia sonhado comigo. No sonhe eu estava muito feliz numa grande cidade segurando um enorme pão. Esse período coincide com aquele de buscar mais a Deus e ter encontrado o grupo evangelístico, o tal de Alfa (como eu chama no início..kkkk). A irmã só me "revelou" (note que tal revelação não era tão complicada nem tão sobrenatural) que o pão devia ser Cristo, Jesus.

Nós presbiterianos independentes somos taxados por não falarmos em línguas (eu falo 4, mais nenhuma parecida com hebraico, aramaico ou outras que eram faladas nos tempos de Jesus) nem termos visões tão surpreendentes, mas a irmã Lúcia tinha me falado de algo relevante, ou pelo menos foi uma grande coincidência. Eu sempre fui muito cético. Acreditava em Deus, mas acreditava nunca ter testemunhado algo sobrenatural (depois eu conto como Jesus transformou a minha vida). Até que um dia, dentro do Ônibus, indo pra igreja uma moça disse: "- A paz do Senhor meu irmão". Eu logo pensei:"-Ela deve ter me visto com a Bíblia". Senti uma vontade de dizer o mesmo pra um casal que estava do meu lado, mas hesitei e disse: "-Deus, eu nunca troquei uma palavra com este homem." Daí o homem me cutuca e diz:"Moço, me ajuda com a cadeira de rodas". Eu disse: "Claro, pois não." Começamos alí um diálogo até que desci do ônibus e ajudei o casal até outra parada próxima. O homem perguntou se eu era crente (lembra da bíblia). Quando respondi que sim ele retrucou: "Mas com esse cabelo?"(nesse tempo tinha cabelos longos). No final eu lembro que me despedi deles até que sua mulher me diz: "Jesus é um grande pão que deve ser dividido com os outros moço!". Antes desse dia o sonho estava começando a fazer sentido, e eu entendi que não precisava saber tudo sobre o pão, mas uma vez que ele saciou a minha alma, eu poderia saciar a de outros entregando o pão. Em outras palavras, Jesus me queria como testemunha do que havia ocorrido comigo......Você não precisa ser um "missionário" para compartilhar com outros o que Jesus fez na sua vida. Basta testemunhar o que viveu se você realmente crê. Desde então passaei a acreditar em milagres e também que Deus fala vacomigo. Apenas mais uma, no dia do episódio do ônibus, quando cheguei na igreja, a reflexão era sobre as formas que Deus fala conosco. Coincidência........Demorei pra chegar onde queria, mas é que a palavra COINCIDÊNCIA está diretamente ligada à esse.....evento?(posso chamar asssim) que é a "I Calourada pela Paz".

Ícaro Leonardo

Um comentário:

Drica Marreco disse...

olá Ícaro!
Rapaz eu lembro de vc!!
Já fui na sua igreja e tbm num evento do aeo vc tava lá!
Mas bem, amei o testemunho, Deus é incrível não é?
Tenho certeza q a calourada vai ser benção e já está sendo!!
Que os abençoe mt!
Quero um milagre pra está em fortal logo logo!
Se cuida!